Vereadora de Fortaleza quer incluir profissionais do Serviço Social no grupo prioritário da vacinação - Blog Edison Silva

Vereadora de Fortaleza quer incluir profissionais do Serviço Social no grupo prioritário da vacinação

De acordo com Estrela Barros, os assistentes sociais também estão na linha de frente no combate à Covid-19. Foto: CMFor.

A vereadora Estrela Barros (Rede) apresentou um projeto de Indicação que inclui no grupo prioritário do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, os assistentes sociais.

A parlamentar, que também é formada em Serviço Social, já atuou na área durante anos e acredita que assim como os outros profissionais da saúde, os assistentes sociais também estão na linha de frente no combate à pandemia e necessitam da imunização.

“Os assistentes sociais estão presentes não só nos CAPS e CRAS, mas também nos postos de saúde, UPAS e demais hospitais que estão recebendo pacientes contaminados. Protocolamos esse projeto porque somos empáticos com a causa e compreendemos a importância de manter esses profissionais devidamente resguardados”, justificou a parlamentar.

Outros parlamentares têm apresentado este tipo de proposta, visando atender a demandas das categorias que representam. No entanto, em Fortaleza, por enquanto, os grupos prioritários são os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19, idosos institucionalizados, indígenas e pessoas acima de 75 anos de idade.

Deixe uma resposta