De acordo com Estrela Barros, os assistentes sociais também estão na linha de frente no combate à Covid-19. Foto: CMFor.

A vereadora Estrela Barros (Rede) apresentou um projeto de Indicação que inclui no grupo prioritário do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, os assistentes sociais.

A parlamentar, que também é formada em Serviço Social, já atuou na área durante anos e acredita que assim como os outros profissionais da saúde, os assistentes sociais também estão na linha de frente no combate à pandemia e necessitam da imunização.

“Os assistentes sociais estão presentes não só nos CAPS e CRAS, mas também nos postos de saúde, UPAS e demais hospitais que estão recebendo pacientes contaminados. Protocolamos esse projeto porque somos empáticos com a causa e compreendemos a importância de manter esses profissionais devidamente resguardados”, justificou a parlamentar.

Outros parlamentares têm apresentado este tipo de proposta, visando atender a demandas das categorias que representam. No entanto, em Fortaleza, por enquanto, os grupos prioritários são os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19, idosos institucionalizados, indígenas e pessoas acima de 75 anos de idade.