Servidores estiveram na frente da Câmara Municipal na semana passada. Foto: Miguel Martins

Depois de muita movimentação, e protestos em frente à Câmara Municipal e Paço Municipal, os servidores de Fortaleza participarão, na manhã desta segunda-feira (22), de reunião com representantes da Prefeitura para tratar sobre os principais pontos da Reforma da Previdência proposta pelo prefeito Sarto. O encontro se dará de forma virtual, através de vídeoconferência, como proposto pelo Poder Executivo.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Fortaleza, o Sindiforte, Ana Miranda, a reunião foi proposta pelo articulador político da Prefeitura, Ésio Feitosa, e contará com a participação da Secretaria de Planejamento do Município, além de outras pastas e órgãos da gestão. Segundo ela, somente após o encontro é que os funcionários públicos tomarão uma atitude quanto aos próximos passos.

Há duas semanas, o prefeito Sarto encaminhou duas propostas de emenda à Lei Orgânica do Município, aprovando uma delas, sem diálogo com os servidores. A matéria foi aprovada com o voto favorável de 31 vereadores da Casa Legislativa e nove contrários. No entanto, a matéria está suspensa por decisão judicial.