Membros da Comissão em reunião virtual. Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Fortaleza.

Para o biênio 2021-2022, a Comissão de Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Fortaleza será presidida pelo vereador Júlio Brizzi (PDT). Lúcio Bruno (PDT) foi escolhido como vice-presidente. Em reunião híbrida os parlamentares instalaram o colegiado e iniciaram as atividades do primeiro semestre.

“É uma grande responsabilidade assumir a presidência de uma comissão tão importante como esta, mas, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação poder contribuir para o desenvolvimento cultural e incentivo ao esporte, principalmente para os jovens da nossa cidade”, disse Brizzi.

O presidente da comissão destacou seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Juventude, na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio. “Acompanhei a luta dos jovens nas comunidades periféricas de Fortaleza e entendi como essas áreas são importantes para a construção de uma sociedade mais inclusiva”.

Na reunião, foi apreciado o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2021, de autoria do vereador Danilo Lopes (Podemos), que reforça como essencial a prática da atividade física e do exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços bem como em espaços públicos.

A matéria recebeu uma subemenda substitutiva que adiciona parágrafo único ao PLO. Veja: Parágrafo Único: Para efeitos desta Lei entende-se por estabelecimentos prestadores de serviços para a prática da atividade física e do exercício físico as academias de ginástica, academias de dança, estúdios de musculação, de esporte, artes marciais e congêneres de pequeno, médio e grande porte públicos e privados.

Comissão

A Comissão de Cultura e Esporte tem a missão de analisar e propor projetos voltados para a inclusão de jovens nos espaços públicos, incentivando a criação de políticas públicas. Os vereadores também atuam na garantia de acesso à cultura, fortalecendo os vínculos do cidadão com a história da cidade.

A Comissão trata de assuntos relacionados ao desenvolvimento cultural (patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico), bem como acordos culturais com outros Municípios; a gestão da documentação governamental e do patrimônio arquivístico municipal; a diversões e espetáculos públicos, datas comemorativas e homenagens cívicas; ao sistema municipal de esporte e sua organização; a política e ao plano municipal e normais locais de esporte.

Veja quais vereadores compõem a Comissão de Cultura e Esporte 2021-2022:

  • Júlio Brizzi (PDT)
  • Lúcio Bruno (PDT)
  • Danilo Lopes (Podemos)
  • Ana Aracapé (PL)
  • Larissa Gaspar (PT)
  • Gabriel Aguiar (PSOL)
  • Professor Enilson (Cidadania)

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.