.

Wellington Saboia (PMB) apontou que adesivos em carro constrangem mulheres que utilizam esse tipo de transporte na Capital. Foto: CMFor.

O vereador Wellington Saboia (PMB) solicitou à Empresa de Transporte de Fortaleza, a Etufor, uma fiscalização mais rigorosa para identificar motoristas por aplicativos que estão sugerindo, através de adesivos em seus veículos, sexo como pagamento pelos serviços prestados.

De acordo com Saboia, uma denúncia feita por um servidor público mostra um condutor desse tipo de transporte utilizando o termo “xerecard” adesivado em seu veículo.

“O que isso implica? Ele presta um serviço para a população. Então, eu acho extremamente pejorativo, constrangedor. Eu peço o Uber para levar minha mãe ao médico e ela ver aceita ‘xerecard’ e isso gera constrangimento a ela. Minha filha também pega o Uber, ela tem 15 anos”, criticou o parlamentar, afirmando que o termo é uma referência à música de funk que sugere sexo como pagamento pelo serviço prestado.

Saboia afirmou que entrou com ofício junto à Etufor para que a empresa realize uma fiscalização mais rígida para coibir este tipo de prática.

“Temos que separar o joio do trigo. Não podemos deixar que se faça uso disso como molecagem e constrangimento para as mulheres de Fortaleza”. O parlamentar também deve propor um projeto de Lei regulamentando a questão do visual nesse tipo de transporte na Capital cearense.