Apesar de líder do PSC ser de oposição, Cônsul do Povo fará parte da base governista de Sarto - Blog Edison Silva

Apesar de líder do PSC ser de oposição, Cônsul do Povo fará parte da base governista de Sarto

Ao Blog do Edison Silva, Cônsul do Povo afirmou que, na Câmara Municipal, votará favorável a matérias de interesse da população. Foto: Miguel Martins.

O Partido Social Cristão (PSC) conseguiu eleger dois vereadores no pleito do ano passado: Priscila Costa e Erivaldo Xavier, o “Cônsul do Povo”. Os dois tem em comum o fato de serem ligados a comunidades evangélicas na Capital cearense.

No entanto, no que diz respeito a posicionamentos na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, a dupla estará em lados opostos.

Enquanto Priscila Costa, que será a líder da legenda na Casa Legislativa, é uma das principais opositoras da gestão do prefeito Sarto, Cônsul do Povo estará do lado da base governista. Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o vereador afirmou que durante toda a campanha atuou de forma independente e que só veio ter algum diálogo com a colega ao término do pleito legislativo.

O parlamentar tem afinidade com o governador Camilo Santana e deve fazer coro à base governista de Sarto. No entanto, destacou que atuará em prol da maior parte da população, principalmente, a mais carente. Em suas palavras, aquilo que for benéfico para o povo terá o seu apoio e projetos que vão de encontro aos anseios dos fortalezenses não receberão seu voto favorável.

O problema será no momento da votação de matérias polêmicas, visto que Priscila, como líder, poderá orientar a bancada a se posicionar de determinada forma, o que em muitos casos não deve ser seguido pelo colega de partido. “Vai depender do que for bom para o povo”, disse ele.

“A relação entre mim e a Priscila se deu agora, depois de eleito. Antes disso nunca tivemos uma reunião. Quando entrei no partido, o PSC era neutro. O partido veio apoiar o Capitão depois, quando foi fechado em Brasília. Mas a relação que tenho com a Priscila é das melhores. Ela tem os propósitos dela, e eu tenho os meus. É uma relação de diálogo”, destacou o vereador.

Discussões políticas

Empresário, Cônsul do Povo realiza alguns trabalhos em comunidades carentes de Fortaleza, e, durante a pandemia, resolver se candidatar vereador após pedido de apoiadores locais. Filho de pais evangélicos, sendo o pai sargento reformado da Polícia, o parlamentar tem entre suas pautas a da segurança cidadã.

Ao Blog, o parlamentar destacou que deve focar o mandato em pautas que buscam melhoria da saúde, educação, além da implantação de Areninhas em espaços públicos da cidade. Para ele, esses equipamentos são de fundamental importância para aumentar o nível de cidadania de adolescentes e jovens. Outro ponto tocado pelo vereador é a questão do saneamento básico, que geralmente é deixado de lado nas discussões políticas.

Deixe uma resposta