Sarto lembra que a vacina contra o novo coronavírus ainda não chegou. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), vê com prudência a questão da realização do Carnaval em 2021 na Capital cearense. Segundo ele, a festa está complicada de ser realizada, ainda devido à pandemia da Covid-19.

“Pelo que eu estou observando agora, não é prudente a gente falar em carnaval em fevereiro, em março, porque nós já estamos em dezembro. A vacina ainda não chegou, está chegando mas ainda não chegou. Então, eu creio que não é prudente (a realização)”, explicou, em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (02) na Assembleia Legislativa.

O Carnaval de 2021 está marcado para ocorrer de 13 a 16 de fevereiro. Antes, o atual prefeito Roberto Cláudio já havia antecipado o anúncio da não realização da festa de passagem de ano, nos moldes como vinha acontecendo em Fortaleza, reunindo milhares de pessoas, inclusive turistas, no aterro da Praia de Iracema, posto ser considerada uma das maiores festas de passagem de ano do Brasil, perdendo apenas para a do Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana.