Nas redes sociais, Davi tem registros como apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Facebook.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 85ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, intimou Davi Goés, pastor da Igreja Assembleia de Deus Canaã, de Fortaleza, que realizou um discurso com notícias inverídicas sobre a vacina chinesa CoronaVac.

No documento, o Promotor de Justiça, Ricardo Sant’Anna, exige que o líder religioso apresente, em 15 dias, suas capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas, através de comprovante idôneo, diplomas ou certificados reconhecidos para credenciá-lo como especialista qualificado a emitir análise sobre o tema abordado por ele.

A não apresentação de tais documentos será interpretada como a ausência de conhecimentos específicos sobre o tema.

Na intimação consta ainda o pedido do vídeo completo do ato religioso, tendo em vista que a mídia veiculada possui três minutos e a cerimônia, mais de uma hora.

No trecho, o pastor afirma que a vacina chinesa para imunizar contra o novo coronavírus (COVID-19) pode causar câncer e tem “o HIV dentro dela”.

No dia 15 de dezembro Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requereu, através de dois ofícios, a responsabilização cível e criminal para o pastor. O caso encontra-se sob o procedimento n° 01.2020.00024473-4.

Com informações do MPCE.