O candidato do PDT esteve acompanhado de correligionários e apoiadores. Foto: Divulgação.

O candidato a prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT), concluiu suas atividades de campanha nas eleições deste ano  com visitas neste sábado (28) ao Centro da cidade e bairros da periferia. Pela manhã, em visita à Praça do Ferreira, ele defendeu união, diálogo e garantia das conquistas administrativas implantadas pelo prefeito Roberto Cláudio.

À tarde, percorreu de carro os bairros de Mondubim, Vila Peri, Parque São José, Siqueira, Antônio Bezerra, Bonsucesso, Henrique Jorge, João XXIII, Quintino Cunha, Barra do Ceará e Pirambu, ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Na Praça do Ferreira, acompanhado do prefeito Roberto Cláudio e do candidato a vice, Élcio Batista, Sarto propôs aos fortalezenses uma reflexão sobre qual projeto político melhor representa a união, o diálogo e a democracia.

“A nossa ideia é levar a nossa proposta de união por Fortaleza. E estou pedindo às pessoas que querem o bem de Fortaleza, que querem a preservação das conquistas feitas até agora e avançar, que quando for votar, vote Sarto 12, porque nós representamos essa capacidade de dialogar e de unir as pessoas”, garantiu.

Segundo ele, neste momento, é fundamental que se faça um grande debate para preservar a democracia, contra a intolerância, contra a exclusão, contra o ódio. “Nossa expectativa é fazer uma campanha ética, respeitando o adversário e também que ele nos respeite, e respeite a população. Façamos um debate democrático, aqui não é um ringue, não é uma arena”, defendeu.

Sarto destacou o trabalho realizado por Roberto Cláudio na Capital, uma gestão bem avaliada pela população. “É fundamental, é um grupo que tem uma prestação de contas a fazer e está fazendo, e a população reconhece como positivo”, enfatizou.

“Amanhã é a eleição. Fortaleza precisa de cada um de nós. Nossa campanha foi pautada pelo amor, pelo diálogo, pela responsabilidade e pela tolerância. Estamos dialogando com a população para preservar as conquistas de forma democrática, contra a intolerância. Por amor a Fortaleza, é Sarto 12”, declarou.

À noite o candidato fez uma “live” nas redes sociais junto com o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana (PT).

Neste domingo (29), o pedetista acompanhará Ciro Gomes, Roberto Cláudio e Élcio Batista aos locais de votação.

Confira a agenda do candidato para este domingo (29):

10h – Votação Sarto na APAE (Avenida Rogaciano Leite, 2001)

11h – Votação Ciro Gomes na SESA (Av. Almirante Barroso, 600 – entrada pela R. Itapipoca)

12h – Votação Roberto Cláudio no Colégio Batista (Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1056 – Aldeota)

13h – Votação Élcio Batista na Escola Estadual Dragão do Mar (Rua Umari, s/n – Mucuripe)