Votos à candidatura majoritária poderá beneficiar o PROS na Câmara. Foto: Miguel Martins.

Impulsionado pela candidatura majoritária de Capitão Wagner, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) pretende eleger entre seis e sete vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza. De acordo com Wagner, que é presidente da agremiação no Ceará, a legenda também poderá surpreender com os candidatos a prefeito.

Além da Capital cearense, o PROS também tem outras candidaturas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sendo a disputa em Caucaia a mais relevante para a legenda. Lá, o candidato do partido, Vitor Valim, aparece na segunda posição nas pesquisas de intenção de voto, podendo estar no segundo turno, em disputa com o atual prefeito da cidade, Naumi Amorim, do PSD.

“O sentimento é muito bom. Temos chances de vitórias em muitas cidades na Região Metropolitana”, disse Capitão Wagner ao Blog do Edison Silva. O postulante afirmou, ainda, que se sente “vitorioso” após os embates políticos durante a campanha eleitoral em Fortaleza. Nas pesquisas de intenção de voto, ele aparece entre os mais bem avaliados, ao lado de Sarto (PDT) e Luizianne Lins (PT).

“Depois de tantas pancadas e calúnias contra nossa candidatura, nos sentimos vitoriosos”, disse o candidato. O postulante também afirmou que o partido deve eleger entre seis e sete vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza.

Atualmente, o PROS possui três vereadores na Casa Legislativa: Sargento Reginauro, Julierme Sena e Márcio Martins. De acordo com projeções da agremiação, é possível que o trio seja reeleito, além da eleição de novo quadros da sigla, levando em consideração os votos que a candidatura majoritária obterá no primeiro turno.