Wagner conversou com a imprensa após sair resultado das urnas, no fim da noite. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (PROS), que segue na disputa eleitoral no segundo turno, criticou em entrevista coletiva após o resultado das urnas, os ataques que sofreu durante a campanha. O republicano também se solidarizou com a candidata do PT, Luizianne Lins, que segundo ele foi atacada de forma covarde durante as eleições.

Ao se solidarizar com a petista, Wagner também sinaliza na possibilidade de Luizianne não apoiar, de forma verbalizada, a candidatura de seu adversário no segundo turno, o pedetista Sarto. O candidato do PROS sabe que não terá apoio do PT ou da candidata derrotada, mas tem como foco tirar Lins do processo que se inicia agora e se encerra no próximo dia 29 de novembro.

Durante a coletiva de imprensa, Wagner disse estar preparado para a disputa do segundo turno, usando o tempo de TV da melhor maneira possível, de forma propositiva. O candidato se solidarizou com Luizianne Lins, que, segundo ele,  foi fortemente atacada pelo candidato Sarto. “O que foi feito com ela foi uma covardia”.

Wagner agradeceu aos eleitores que acreditaram em seu projeto e considerou o resultado positivo. “Com toda a máquina e um super tempo de TV nos atacando, perdemos muito pouco e estamos preparados para o segundo turno,” disse.

Ele ressaltou ainda que para o segundo momento da campanha eleitoral na cidade é preciso parar de usar os padrinhos políticos e começar a comparar as atuações de ambos os mandatos. De acordo com Wagner, quando a população colocar na balança as duas atuações na Assembleia Legislativa, “sairá com uma larga vantagem”.