Assim como Sarto, Capitão Wagner realizou neste sábado (28) atividades de campanha no Centro da cidade. Foto: Divulgação.

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PROS, Capitão Wagner, encerrou suas atividades de campanha, neste sábado (28), realizando visita ao Centro da cidade.

Em entrevista coletiva, o postulante afirmou que, sendo eleito, será um dos gestores do País aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com ele, assim como ocorreu no primeiro turno da campanha, nesta segunda etapa ele conquistará mais votos do que os de 2016, quando foi derrotado no segundo turno daquele pleito. “O importante é vencer”. disse.

Questionado sobre apoio recebido pelo presidente Bolsonaro, Wagner afirmou que o prefeito de Fortaleza não pode “odiar” o Governo Federal, uma vez que poderá ter dificuldades no momento de negociar recursos para a cidade. “Esse discurso do ódio de quem depende do que o Governo faz não é bom. O candidato (Sarto) não teve um minuto de lucidez para reconhecer o que os outros fizeram. Ele elogia somente seus aliados”, disse.

De acordo com Wagner, seu adversário neste segundo turno tem focado apenas em questões políticas, esquecendo da relação administrativa. “Se fosse assim, a gente nem aceitava o apoio do presidente”, disse ele em alusão ao fato de Bolsonaro ter aprovação em baixa na Capital cearense.

Caso seja eleito prefeito de Fortaleza, Wagner afirmou que será aliado do presidente Jair Bolsonaro. “Sem dúvida nenhuma serei aliado do presidente, na busca por recursos. Como vou garantir a vacina somente com recursos próprios? Como Fortaleza teve muitos mortos, vou buscar e cobrar essa questão da vacina. Sem o Governo Federal, você não consegue governar”.

Capitão Wagner acredita, ainda, que conseguirá apoio de parcela do eleitorado da candidata Luizianne Lins, por isso, nos últimos dias, tem acenado para esse público, realizando diversos elogios a atuação da petista em gestões passadas. “Em 2012 eu apoiei a candidatura do Elmano, diferente deles que não reconheceram nada do que foi feito pela Luizianne. Ele (Sarto) parece que tem dificuldades em reconhecer o feito de outras pessoas”.

O candidato também convocou o eleitorado que não foi votar no primeiro turno da campanha, que compareça às seções eleitorais neste domingo (29) e avalie o passado dos candidatos para votar naquele que considera o melhor nome para governar Fortaleza. “Jamais vou dizer que sou melhor do que ele. Eu acho isso arrogante, uma falta de humildade muito grande. Na hora do voto é só o eleitor, a urna e Deus”.

Acompanhe a agenda do candidato neste domingo (29):

9 horas – Coletiva de imprensa com o candidato Capitão Wagner, vice Kamila Cardoso e Senador Eduardo Girão. Local: Rua Lino da Encarnação, 440, Parquelândia.
10 horas – Capitão Wagner votará com a família no Colégio Máximos. Local: Rua Azevedo Bolão, 1369, Parquelândia.
20h30 – Coletiva de Imprensa, após resultado. Local: Rua Menino Jesus de Praga, 446, João XXIII.