Gorete já havia sido nomeada para o mesmo cargo, em junho do ano passado (2019), conforme Decreto do governador do Estado, registrado por este Blog.

A ex-deputada federal Gorete Pereira foi novamente nomeada pelo governador Camilo Santana para atuar como assessora executiva de Relações Institucionais, integrante da estrutura da Casa Civil. No ano passado, Decreto do governador Camilo, datado de 27 de junho de 2019, conforme registro deste Blog, nomeava Gorete para esse mesmo cargo.

Gorete Pereira foi deputada federal até o fim de 2018, quando não conseguiu se reeleger para mais um mandato. A parlamentar aguardava pedido de licença de alguns dos membros da coligação da qual participou, mas isso não aconteceu.

A deputada federal Luizianne Lins chegou a afirmar que se licenciaria do mandato para disputar as eleições em Fortaleza, o que beneficiaria Pereira que poderia ir para a Câmara Federal. No entanto, a petista desistiu da licença.

Pereira foi candidata à reeleição pelo Partido da República (atual PL), quando a legenda deixava de fazer parte da oposição ao Governo do Estado e ingressava na base governista. Na ocasião, deixaram o partido Capitão Wagner, Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa.

Leia o Decreto do governador nomeando Gorete Pereira novamente para o cargo:

“O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, em conformidade com o art. 8º combinado com o inciso III do art. 17 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974, e com o(a) Decreto Nº 33.417, de 30 de Dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado de 30 de Dezembro de 2019, RESOLVE NOMEAR MARIA GORETE PEREIRA, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessor Executivo de Relações Institucionais, integrante da estrutura organizacional da(o) CASA CIVIL, a partir de 03 de Novembro de 2020.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, Fortaleza, 05 de novembro de 2020.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ”