Após dias seguidos ao lado do prefeito Roberto Cláudio, Sarto esteve no Iprede com a primeira-dama da Capital, Carol Bezerra. Foto: Divulgação.

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto Nogueira, visitou o Instituto da Primeira Infância (Iprede) nesta sexta-feira (02) e defendeu a ampliação dos investimentos para o desenvolvimento de crianças nos primeiros anos de vida.

Sarto esteve na instituição ao lado da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e do candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB).

O candidato enalteceu as ações que o Iprede realiza em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Além do Conecta, unidade de assistência a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Iprede mantém o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e faz acompanhamento nutricional de crianças obesas.

“É uma parceria que nos incentiva, nos motiva, nos emociona e nos capacita para que a gente ouse avançar, melhorar, ampliar essas ações todas”, afirmou.

Durante o encontro, o candidato compartilhou sua trajetória como médico obstetra, que trabalhou fazendo pré-natal na periferia por muitos anos, e disse que compreende as dificuldades de muitas famílias, assim como a importância de estimular a infância para promover o melhor desenvolvimento.

“Sabemos que a causa da primeira infância é fundamental para um adulto bem desenvolvido. E visitar o Iprede é renovar a alma, renovar a esperança”, enfatizou.

De acordo com Carol Bezerra, muitas das ações da Prefeitura de Fortaleza em relação à infância começou no Iprede. “A maioria dos programas passou por aqui. O Sarto veio conhecer um pouco dessa história e tenho certeza de que, se for eleito, e se Deus quiser será, ele dará continuidade e reforçará todos os programas de primeira infância”, destacou.

Agenda de campanha (03/10)
09h – Visita ao Jardim Glória (Av. Jornalista Antônio Pontes Tavares c/ Rua Serafim Cajazeiras)

18h – Carreata Bom Jardim (Av. Oscar Araripe, 544 – Bom Jardim)

20h – Inauguração de Comitê de Vereador (Rua Francisco Almeida, 847 – Parque Santa Rosa).