Os dois usaram imagens do Hospital da Mulher, equipamento construído por Luizianne e mantido por Roberto Cláudio. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Os candidatos a prefeito de Fortaleza Luizianne Lins (PT) e Sarto (PDT) destacaram, no programa eleitoral desta quarta-feira (28), as ações realizadas nos últimos anos pelas gestões petistas e pedetistas na área da Saúde. Os dois apresentaram propostas que devem ser implementadas em caso de vitória.

O candidato pedetista, mais uma vez, lembrou de sua experiência na periferia da cidade, bem como o trabalho como médico no Sistema Único de Saúde, o SUS. Segundo ele, a Prefeitura não pode descansar enquanto houver pessoas precisando de assistência do serviço público.

Ele, assim como Luizianne Lins, destacou a implantação do Hospital da Mulher, bem como o Hospital da Criança, que mudou a realidade da região onde estão instalados. No caso do Hospital da Mulher, Sarto disse que o prefeito Roberto Cláudio “equipou e ampliou seu funcionamento”.

“São realizações como essas que estão fazendo surgir uma nova Fortaleza que antes não existia”, disse. Sarto prometeu construir outros 18 postos de saúde, com pediatras e ginecologistas,  duas UPAs, duas policlínicas e criar a “Operação Zero Filas”, além de convênios com a rede privada para ampliar a oferta de consultas.

Na mesma toada, a candidata do PT afirmou que construiu o equipamento hospitalar para atender especialmente às mulheres. “Sempre foi um sonho meu. O hospital foi construído com a mesma estrutura dos melhores hospitais do Brasil. Levou direito de atendimento de alta qualidade às mulheres das classes menos favorecidas”.

Dentre suas propostas para a área estão: garantir medicamentos a todos, terceiro turno nos postos de saúde até às 21 horas, cobertura total de vacinação e zerar filas dos exames para a prevenção. A candidata repetiu, mais uma vez, vídeo em que o ex-presidente Lula pede ao eleitor que vote na petista.

Enquanto Heitor Freire (PSL) repetiu programa que mostrando a situação do transporte público em Fortaleza, Heitor Férrer (SD) se comprometeu a pavimentar 100% das ruas da cidade. “Somos um novo caminho e estou preparado para trabalhar por você”, disse Férrer.