Acrísio defende a tese, juntamente com o governador Camilo Santana, de que PT e PDT deveriam aliar-se em Fortaleza. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

Um dos grandes defensores de uma aliança entre PT e PDT ainda no primeiro turno em Fortaleza, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) afirma que sua teoria mostra-se correta, diante das pesquisas de intenção de votos publicadas recentemente.

“Eu trabalhei na perspectiva, antes do processo eleitoral, que nós tivéssemos uma frente, inclusive lançamos um manifesto para que a gente tivesse unificado esse campo democrático popular. A nossa tese estava correta, nós ganharíamos a eleição no primeiro turno, basta ver o somatório do PT com o PDT”, afirmou ao Blog do Edison Silva.

O petista analisa que o embate entre Sarto e Luizianne era o esperado, na luta por uma vaga no segundo turno. “Os partidos optaram em se expressar com candidatura própria e, com certeza, era esperado que a disputa entre Sarto e Luizianne viesse acontecer, numa briga pela vaga no segundo turno. Até porque eu acho que, mesmo com a queda que aconteceu, o Capitão Wagner se mantém de certa forma estabilizado no primeiro lugar”, avaliou o parlamentar.

Indefinição

Para o deputado, apesar da proximidade do pleito do dia 15 de novembro, as posições seguem indefinidas quanto a quem vai para o segundo turno. “Eu avalio que nós ainda vamos ter mudanças de lugares entre os três primeiros que estão aí colocados. Acho que não tem ainda nada definido, não podemos dizer em definitivo que essa classificação que estamos chegando faltando 15 dias, é definitiva. Teremos surpresas ainda até a eleição”, concluiu.