Heitor Freire foi eleito deputado federal em 2018 na onda bolsonarista. Foto: Reprodução/Facebook.

Se Heitor Freire (PSL) ainda tinha alguma esperança de reatar aliança com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), esse sonho parece mais distante. Em live realizada nas redes sociais, na quinta-feira (08), Bolsonaro chamou o candidato a prefeito de Fortaleza de “cara de pau”, por estar ao lado dele (presidente) em uma foto do postulante a prefeito no município de Pacatuba, André Holanda (PSL).

Após repercussão negativa, Freire respondeu ao chefe do Executivo Federal: “Não sou pau mandado de nenhum poderoso. Não me posiciono de acordo com a conveniência”, disparou.

Em entrevistas recentes concedidas ao Blog do Edison Silva, Freire havia destacado que ainda fazia parte da base de apoio de Bolsonaro e que votava favorável às propostas do Governo. Mas, ao que tudo indica, o candidato não sabia do rompimento do presidente, já que as críticas feitas contra o deputado federal foram bem diretas.

Bolsonaro disse lamentar que pessoas que estavam com ele, viraram inimigas e agora indicam candidato a prefeito em cartazes ao lado dele. “Não conheço o candidato a prefeito, mas aqui à direita, o cidadão que rompeu comigo, e agora faz campanha com seu prefeito, que pode ser um bom candidato, mas é muita cara de pau desse deputado federal Heitor Freire, fazer santinho usando minha fotografia no momento em que está rompido comigo, por motivos que não sei qual”, afirmou Bolsonaro.

Na mesma transmissão para as redes sociais, o presidente da República disse que deve apoiar a candidatura de Capitão Wagner. “Se Deus quiser vai dar certo, já está na frente”,  afirmou, demonstrando estar acompanhando a situação na Capital cearense.

Em resposta às críticas do presidente, Heitor Freire postou vídeo na Internet, afirmando que tem princípios e valores conservadores. “Não sou pau mandado de nenhum poderoso. Não sou Maria vai com as outras. Não tenho duas caras. Não me posiciono com conveniência, nunca apoiei o PT e nunca me omiti”, disse o postulante a prefeito de Fortaleza em alusão ao passado de Bolsonaro, que já afirmou ter votado no ex-presidente Lula, do PT.

Bolsonaro chamou Freire de “cara de pau”. Foto: Reprodução/Facebook.

Heitor Freire concluiu suas falas afirmando que a corrupção no Brasil não acabou. “Tem muito vagabundo para ser preso ainda”, afirmou. Recentemente, o presidente da República disse que ‘acabou’ com operação Lava Jato porque o Governo ‘não tem mais corrupção’.

Em conjunto com o vídeo publicado por Freire, o candidato a prefeito de Pacatuba pelo PSL, André Holanda, divulgou mensagem nesta sexta-feira (09) afirmando que o candidato à prefeitura de Fortaleza não pediu e nem autorizou o uso de sua imagem associada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Fiquei muito surpreso com a repercussão da live de ontem do presidente Jair Bolsonaro. Fui o principal defensor da eleição de Bolsonaro em Pacatuba, mesmo quando ninguém acreditava na vitória dele. Não imprimi nenhum material com a imagem de Bolsonaro. A única coisa que fiz foi colocar uma arte dele, do deputado Heitor Freire, na minha página do Facebook. Apoio o Bolsonaro e sou muito grato ao Heitor Freire, o melhor deputado federal do estado do Ceará. Isso foi feito de forma voluntária. O deputado nunca me pediu e nem sabia dessa arte que eu tinha feito”, esclareceu.