Sarto prometeu os primeiros berçários públicos da cidade. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Além dos ataques feitos nas inserções da propaganda eleitoral entre as principais candidaturas a prefeito em Fortaleza, os postulantes também encontram um tempo para apresentar propostas para a população.

Na propaganda eleitoral desta terça-feira (27), o candidato governista Sarto (PDT) prometeu a abertura dos primeiros berçários públicos da cidade, enquanto que Capitão Wagner (PROS) disse que iria aumentar o funcionamento dos postos de saúde até a meia noite.

A candidata do PT, Luizianne Lins, por outro lado, prometeu investir em segurança e geração de emprego. Dentre as propostas da petista está a criação do Patrulhamento Guardião Maria da Penha, além de aumentar o número de conselhos tutelares e melhoria da iluminação pública e o chamado “Bolsa Família Fortaleza”, com objetivo de auxiliar nos recursos enviados pelo Governo Federal para pessoas em situação de pobreza.

Luizianne Lins também informou que pretende valorizar os produtores locais, apoiando, especialmente, os setores de confecção e calçadista. A postulante utilizou parte de sua propaganda para parabenizar o ex-presidente Lula pelos seus 75 anos, completados nesta terça-feira (27).

Candidato do PSL, Heitor Freire, mostrou a situação de pessoas comuns que utilizam transporte público na cidade. Dentre as propostas apresentadas por ele está a criação do “Bilhetão Único”, aumentando em uma hora a chamada integração entre os ônibus. Ele disse também que vai organizar as linhas e abrir o mercado para novas empresas.

Heitor Férrer (SD), por sua vez, disse que iria resolver o problema dos feirantes da cidade de Fortaleza, que segundo ele, cujos locais necessitam de drenagem e banheiros públicos nos espaços onde trabalham.

Wagner disse que pretende ampliar o atendimento nos postos de saúde. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Capitão Wagner prometeu ampliar o horário de funcionamento dos postos de saúde na cidade, que passaria a funcionar das 07 horas até a meia noite. Para isso, o postulante disse que fará concurso público afim de contratar novos funcionários para o setor. Afirmou também que pretende utilizar “horário livre” da rede privada para zerar filas de exames na cidade.

O programa de Sarto foi voltado para as crianças e adolescentes, principalmente, por conta do compromisso que firmou com o Ministério Público visando melhorar as condições de vida deste setor da sociedade. “Tudo o que a gente recebe até os seis anos vai sustentar toda a nossa vida adulta. Cada centavo investido no desenvolvimento da criança traz resultados incríveis”, disse.

Sarto se comprometeu a ampliar as vagas em creches e construir o primeiro berçário público da cidade, para crianças de seis meses a um ano de idade, além de alfabetizar 100% das crianças de Fortaleza na idade certa bem como erradicar o abandono escolar.

Em mais uma participação na propaganda eleitoral de Sarto, o prefeito Roberto Cláudio disse: “Sarto vai escrever uma nova história. Fortaleza vai garantir as conquistas e dar um salto na criação de mais oportunidades para todos”.