Camilo Santana publicou a postagem nas redes sociais. Foto: Reprodução Twitter.

Sem poder anunciar formalmente o apoio à candidatura de José Sarto (PDT) em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) novamente partiu para cima do líder nas pesquisas de opinião, o candidato Capitão Wagner (PROS).

Camilo voltou a afirmar que Wagner liderou o motim de policiais militares, ocorrido no início do ano, além de ter tentado que os envolvidos fossem anistiados do crime, o que acabou não ocorrendo. “Capitão Wagner, se não se arrepende do que fez, pelo menos assuma os seus atos”, escreveu o governador na postagem nas redes sociais.

Há alguns dias, Camilo rebateu afirmação de Wagner de que não tinha envolvimento direto com o ato. A crítica foi reverberada também pelo prefeito Roberto Cláudio. Primeiramente, Capitão Wagner não rebateu o governador, que é muito bem avaliado, segundo as pesquisas. No decorrer dos dias, afirmou que os ataques demonstravam desespero dos governistas por sua posição na campanha.

Desta vez, a postagem de Camilo Santana nas redes sociais veio com imagens de notícias ligando Wagner ao motim. Na primeira delas, uma manchete de jornal afirmando que Wagner disse que Camilo cometeu fake news ao associá-lo às manifestações.

“Fake News? As imagens de seus discursos inflamados para os grupos de encapuzados e amotinados? Sua luta pública para dar anistia aos envolvidos nos atos criminosos do motim contra a população?”, questionou o governador.

Nas demais imagens, fotos de Wagner e aliados em frente às manifestações dos policiais e, por último, uma notícia afirmando que Capitão Wagner apresentou um projeto de lei tentando anistiar os envolvidos nas manifestações.

Confira na íntegra o texto publicado pelo governador Camilo Santana:

“Fake News? As imagens de seus discursos inflamados para os grupos de encapuzados e amotinados? Sua luta pública para dar anistia aos envolvidos nos atos criminosos do motim contra a população? Capitão Wagner, se não se arrepende do que fez, pelo menos assuma os seus atos.”

Resposta

Minutos depois da postagem de Camilo, Capitão Wagner respondeu nas redes sociais: “Interessante o governador falar em assumir. Qd os índices de violência caem, mérito dele. Qd sobem, culpa dos outros”, afirmou.

O prefeiturável afirmou que o Estado do Ceará segue no topo no ranking de violência e lembrou que ‘o cacique do seu grupo’ jogou uma retroescavadeira nas pessoas, referindo-se ao senador Cid Gomes (PDT) num episódio que aconteceu em Sobral. Sem tocar no assunto motim da PM, Wagner terminou afirmando que em seu mandato ouvirá todos.

Interessante o governador falar em assumir. Qd os índices de violência caem, mérito dele. Qd sobem, culpa dos outros. E o CE segue no topo do ranking da violência. Ele ñ dialogou. O cacique do seu grupo jogou uma retroescavadeira nas pessoas. No meu mandato, vamos escutar todos”.