Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (10) ocorreu um evento com os deputados da Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção (FECC) com a finalidade de debater e aprimorar leis contra corrupção, a iniciativa visa fiscalizar e implementar reformas no campus social, jurídico e econômico. O lançamento virtual de Projetos de Lei para o Combate à Corrupção visa com ações e Projetos de Leis discutir propostas para o entendimento de que o combate à corrupção é uma soma de esforço.

Alguns dos projetos debatidos foram elaborados pela presidente da Frente Ética Contra a Corrupção a deputada Adriana Ventura (Novo/SP), pelo líder do partido na Câmara, deputado Paulo Ganime (RJ), e pelos deputados que compõem a bancada na Câmara, Alexis Fonteyne (SP), Gilson Marques (SC), Lucas Gonzalez (MG), Marcel Van Hattem (RS), Tiago Mitraud (MG) e Vinícius Poit (SP). Foi apresentado também projetos do deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP)  que almeja dar mais celeridade ao processamento de ações administrativas, com o propósito de melhorar a Lei de Improbidade Administrativa.

O evento reuniu o debate de projetos que trabalham com a gestão de informações, responsabilidade de fiscalização de entidades públicas e privadas, aperfeiçoamento da cooperação jurídica internacional dentre outros assuntos.