Deputado Audic Mota preside a comissão que está reformulando o regimento interno. Foto: ALECE.

O deputado estadual Audic Mota (PSB), que preside a Comissão Especial de Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Ceará, informou que os trabalhos para a finalização do novo regimento foram reiniciados e incluirão novidades tecnológicas implantadas desde o início da pandemia.

“Pedimos ao deputado Bruno Pedrosa (PP) que nos ajudasse, para que nós pudéssemos fazer uma revisão no que diz respeito aos instrumentos tecnológicos virtuais que foram agregados durante o tempo da pandemia”, afirmou.

As próprias sessões híbridas que vêm acontecendo na Assembleia, com deputados presentes e outros na plataforma virtual, são uma novidade que não estava prevista no regimento em vigor na Casa.

Audic destaca que estas e outras mudanças serão incluídas na redação final que esta sendo produzida. “É verdade que, durante essa época, nós avançamos muito nesse item, nas relações aqui de poder, basta ver que o deputado Delegado Cavalcante pediu verificação de quórum (durante a sessão plenária da última quinta), e o quórum foi verificado de maneira híbrida, presencialmente e virtualmente. Ou seja, são instrumentos que vão ser agregados ao texto do regimento interno que está elaborado”, explicitou Audic.

Leia também:
Novo regimento interno da Assembleia Legislativa do Ceará vem sendo discutido desde o ano passado.

De março a agosto, a Assembleia Legislativa realizou apenas sessões virtuais, sendo a primeira Casa Legislativa do país a realizar sessões remotas. Desde agosto, as sessões ordinárias têm acontecido semanalmente de forma híbrida.