O curso telepresencial é voltado para a imprensa e servidores da Justiça Eleitoral da área da comunicação. Foto: Reprodução/TSE.

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) abriu mais vagas para o curso telepresencial sobre o tema ”Eleições 2020 e Direito Eleitoral”, em razão da grande demanda de profissionais da imprensa. Voltado para os comunicadores e aos servidores da Justiça Eleitoral da área de Comunicação, o curso será realizado de 4 a 21 de setembro. As inscrições podem ser feitas até as 15h desta quinta-feira (03) pelo site da EJE.

O curso será ministrado por instrutores voluntários, alguns servidores do próprio TSE, bem como por especialistas em Direito Eleitoral. Além de capacitar esse público, o curso tem como objetivo esclarecer dúvidas acerca do processo eleitoral, com atenção especial à desinformação, às recentes mudanças legislativas, aos aspectos gerais da Justiça Eleitoral e à prestação de contas, entre outros temas.

Os primeiros inscritos poderão participar das aulas pela plataforma moodle no Portal da EJE e fazer perguntas, ao vivo, durante o treinamento. Os demais poderão acompanhar as aulas e seminários, em tempo real, pelo canal do TSE no YouTube, que irá retransmiti-los.

Metodologia

A capacitação será dividida em 11 módulos, sendo composta por seminários temáticos on-line, ao vivo, com duração média de 2 horas, das quais 1 hora e 30 minutos será destinada à explicação dos conteúdos teóricos. Os demais 30 minutos serão reservados para sanar eventuais dúvidas dos participantes.

Além disso, durante todo o curso, o aluno poderá enviar perguntas pelo formulário disponibilizado na plataforma da escola no moodle, que servirá como guia para o webinar. Os interessados em participar bastam acessar a página oficial da EJE na internet.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral.