Sarto destacou a importância do Legislativo para o exercício do Poder Executivo. Foto: CMFor.

Tentando sanar qualquer dúvida sobre a atenção que deve dar aos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, caso seja eleito prefeito da cidade, o deputado estadual Sarto (PDT) continua intensificando diálogo com os parlamentares do Legislativo da Capital cearense. Na manhã desta quarta-feira (23), antes do início da sessão ordinária do dia, o candidato compareceu à sede da Casa Legislativa, o que foi visto como ponto positivo por membros da base governista.

No encontro, Sarto demonstrou a importância da integração entre a Prefeitura de Fortaleza e a Câmara Municipal em busca de encontrar soluções para os problemas da população da cidade. Ele voltou a destacar a parceria entre Legislativo e Executivo na Capital cearense, que resultou em benefícios para o povo, salientando ainda que este alinhamento deve ser mantido, caso seja ele eleito prefeito.

O vereador Idalmir Feitosa (PSD), que participou do encontro, se disse feliz com o retorno de Sarto à Casa que um dia já foi membro e presidente. “Foi uma alegria muito grande ver nosso candidato em nossa Casa. Ele se reencontrou com os vereadores, mas veio aqui relembrar os seus tempos vividos como vereador e presidente desta Casa”, afirmou.

No início da semana Sarto já havia participado de reunião convocada pelo prefeito Roberto Cláudio com os vereadores de sua base governista. Na ocasião, os parlamentares declararam apoio ao nome do pedetista à Prefeitura de Fortaleza. Pelo menos 28 estiveram presentes ao encontro. A base acredita que o candidato governista possa ter entre 32 a 35 apoiadores na Casa.

Líder do Governo, o vereador Esio Feitosa (PSB), disse que a visita de cortesia de Sarto não foi programada. No encontro, em uma conversa informal, foram discutidos os destinos da cidade, Sarto contou um pouco de sua história como parlamentar e sua relação com o Legislativo Municipal. “É uma demonstração do zelo e o reconhecimento que ele tem sobre a importância do papel dos vereadores na gestão da cidade”, disse Feitosa.

“Foi uma visita excelente de nosso futuro prefeito”, disse Dr. Porto (PDT). Segundo ele, no diálogo, Sarto demonstrou mais interação com os vereadores, e se disse disposto a ouvir e colocar a serviço de todos sua expertise na maneira de gerir a cidade. “Foi uma felicidade receber o Sarto. Ele conversou com toda a bancada de apoiadores e nós o parabenizamos por essa visita”, afirmou Porto.

Sarto está na fase de planejamento da campanha e vem demonstrando maior interesse em estar ao lado dos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza. Havia desconforto entre alguns aliados devido a um certo distanciamento entre o candidato e os parlamentares da Casa.

Além do diálogo com os parlamentares, Sarto também tem visitado as chapas de vereadores de partidos aliados. Na noite de terça-feira (22), ele se encontrou com os candidatos do PSB, partido do candidato a vice-prefeito, Élcio Batista. O encontro contou, ainda, com a participação do prefeito Roberto Cláudio.

“Tenho intensificado as conversas com vereadores, candidatos e lideranças da nossa coligação. Vou dedicar cada minuto a pensar em Fortaleza, na nossa gente, em cuidar da sua gente, com esses partidos que compartilham comigo essa responsabilidade” – (Sarto).