Tadeu Oliveira é o autor da proposta. Foto: Blog do Edison Silva.

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de lei nº 218/20, de autoria do suplente, no exercício do mandato, Tadeu Oliveira (PSB), que institui a inclusão de intérpretes da língua brasileira de sinais (libras), nos telejornais, nas propagandas e programas institucionais do governo estadual nas emissoras televisivas, no âmbito do estado do Ceará.

O parlamentar explica que o PL tem o objetivo de proporcionar aos deficientes auditivos o acesso à informação. “A gente sabe que esse é um problema já antigo no Brasil, a falta do acesso à informação dos deficientes auditivos, mas agora, com a pandemia do coronavírus, isso se acentuou mais ainda, porque os deficientes auditivos têm que ter, de fato, essa facilidade para ter orientações sobre a prevenção ao coronavírus e ter todas as informações sobre essa pandemia”, explicou ao Blog do Edison Silva.

Tadeu Oliveira lembrou que a legislação brasileira assegura essa igualdade de acesso e de exercício à cidadania aos deficientes. “Com isso, a gente vai facilitar a inclusão dessas pessoas, assim como também o exercício da cidadania que tem uma importância dentro da sociedade e precisam ter acesso à informação”, concluiu.