Debate virtual dos cinco pretendentes a prefeito de Fortaleza foi mediado por Carlos Lupi. Foto: Facebook.

Os cinco pretendentes do PDT a ser candidato a prefeito de Fortaleza, aproveitaram o debate desta quinta-feira (06), nas redes sociais, sobre habitação, saneamento e infraestrutura, para mandar mensagens veladas aos adversários.

“Morro de medo de acontecer com esta cidade, o que está acontecendo com o Brasil”, disse o deputado Idilvan Alencar, criticando o governo de Jair Bolsonaro e seus representantes. O mediador do evento foi Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e morador do Rio de Janeiro.

O pré-candidato e ex-secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, afirmou que todas as conquistas da gestão do atual prefeito Roberto Cláudio estão em risco “porque tem gente que nunca trouxe um centavo para investir em Fortaleza batendo nos peitos dizendo que é o bichão“. Samuel acusou o “pessoal do ódio que tem representante aqui em Fortaleza”, de acabar com o programa Minha Casa, Minha Vida.

Ex-secretário Ferruccio Feitosa complementou dizendo, sem citar nomes, que “não trouxe dinheiro nenhum para Fortaleza e ainda fez movimento ilegal, contra a Constituição”, afirmou, referindo-se ao movimento grevista dos policiais militares do Ceará, no início deste ano, que teve o apoio também do deputado federal Capitão Wagner (PROS).

Quartel

O mediador Carlos Lupi alertou para que o fortalezense “não caia no conto do vigário, ou do sargento, ou do capitão, no conto da mentira”. “Um capitão do Bope [Batalhão de Operações Policias Especiais do Rio de Janeiro], com todo respeito aos policiais, que nunca administrou uma bodega, querer ocupar o primeiro cargo de gestor, administrando uma cidade do tamanho de Fortaleza?”, questionou Lupi. “Estão achando que estamos num quartel“, disse o presidente do PDT noutro momento.

“Administrar de forma amadora?”, acompanhou Ferruccio. “Nunca deu um dia de serviço a Fortaleza e ainda toca o terror”, alfinetou. Passou pelo Legislativo e pouco fez pela cidade, lembrou o deputado Salmito. Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, ressaltou que o desafio do PDT é garantir a continuidade dos avanços administrativos realizados pelas gestões do prefeito Roberto Cláudio.