Presidente Antônio Henrique anunciou sessão virtual de votação para quinta-feira (30). Foto: Reprodução/ZOOM.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, adiou a sessão virtual programada para esta quarta-feira (29), para fazer, por convocação dele, um debate com todos os vereadores sobre as medidas a serem adotadas para o retorno das sessões presenciais no Legislativo da Capital.

A discussão dos projetos de interesse da cidade, que inicialmente estava marcada para terça-feira (28), só deverá acontecer na quinta-feira (30).

Antes, a Mesa Diretora havia encaminhado comunicado para os parlamentares afirmando que a sessão virtual desta semana não iria acontecer na terça, como acertado no último encontro, mas na quarta-feira (29). Esse, inclusive, seria o dia das plenárias quando do retorno dos trabalhos presenciais, marcado, inicialmente, para ocorrerem no próximo dia 3 de agosto, uma segunda-feira.

“A sessão desta semana será quarta-feira, dia 29/07. Vamos manter as nossas sessões nas quartas-feiras, como temos feito nas últimas semanas. A nossa intenção é manter as sessões presenciais, no plenário, também nas quartas-feiras, a partir da próxima semana”, diz comunicado enviado pelo presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), aos demais vereadores.

Ele avisa ainda que está estudando com o pessoal do Departamento Legislativo sobre essa possibilidade de manter apenas uma sessão semanal, por enquanto.

Nesta terça-feira (28), o presidente da Casa enviou novo comunicado aos seus pares convidando todos os vereadores para participarem nesta quarta-feira (29), às 9:30, de uma reunião virtual sobre os protocolos de retomada dos trabalhos presenciais da Casa. De acordo com o aviso, a sessão de votação desta semana acontecerá na quinta-feira, dia 30 de julho.

Vereadores esperam que na nova data já possam se debruçar sobre o projeto de Lei do prefeito Roberto Cláudio, que versa sobre alguns benefícios para categorias do transporte público na Capital. As comissões iniciaram discussão sobre oito emendas apresentadas ao texto original, mas devido a pedidos de vista, a votação foi interrompida.