Camilo Santana quer reunir os ex-governadores cearenses num conselho. Foto: Ascom/Gov-CE.

Está na Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que propõe a criação do Conselho de Governadores do Ceará. O órgão seria formado pelo atual governador Camilo Santana e todos os demais ex-governadores vivos.

Os cargos seriam honoríficos e não remunerados. Como Camilo tem ampla maioria na Casa, e a proposta não gerará gasto ao Estado, não deverá haver qualquer dificuldade para a aprovação da matéria.

A mensagem deverá ser lida na sessão plenária desta quinta-feira (09). Segundo o líder do governo, deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania), o conselho virá para ‘juntar forças e experiências para pensar nos grandes desafios para superar essa crise gerada pela pandemia, tanto na saúde, como econômica’.

“Daqui para frente, eu acho que nós devemos – e esse é o intuito do governador – deixar a política para época da política, nas eleições. Frisar principalmente em buscar soluções e, ouvindo várias inteligências, principalmente aquelas que tiveram oportunidade de gerenciar o Estado, seja em que época for, justamente para buscar soluções. Eu acho que o governador está, mais uma vez, mostrando sua capacidade de diálogo, mas principalmente de humildade”, afirmou o deputado ao Blog.

A ideia inicial é que o conselho deva reunir-se duas vezes ao ano, não impossibilitando que seja convocado extraordinariamente, caso se entenda necessário.