A vereadora conta com o apoio dos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (PODEMOS). Foto: Reprodução/Facebook.

A vereadora Emilia Pessoa, pré-candidata à Prefeitura de Caucaia pelo PSDB, traduz a fala do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em apoio ao petista Elmano de Freitas, também pré-candidato ao Executivo municipal, como um alerta para todos os “forasteiros” da política caucaiense.

“Vale tanto para o prefeito atual, Naumi Amorim, quanto para os demais pré-candidatos que apenas recentemente adquiriram o domicílio eleitoral, como Vitor Valim e o próprio Elmano”, lembra Emilia.

Ciro Gomes publicou dia 27 passado, nas redes sociais, um vídeo pedindo a atenção do povo caucaiense para olhar as propostas de governo do deputado Elmano de Freitas.

Disse Ciro: “Eu tenho boas amizades com praticamente todos os grupos e as correntes políticas de Caucaia. Mas olhando com muita gratidão, com muita responsabilidade, mas acima de tudo com muita preocupação, eu venho lhe pedir, talvez por surpresa, que você dê uma oportunidade pra olhar as propostas de Elmano de Freitas. Amadureceu, tem experiência, tem as conexões, o apoio do governador Camilo Santana; e eu resolvi apoiá-lo porque ele está qualificado para salvar Caucaia de uma aventura. Elmano de Freitas merece uma atenção sua.”

Veja a matéria no Blog: Ciro Gomes declara apoio à pré-candidatura do petista Elmano de Freitas à Prefeitura de Caucaia

“No mínimo, o que se espera de um candidato a prefeito é vivência com a cidade que pretende administrar e, infelizmente, Caucaia tem tido experiências amargas nesse sentido, com reflexos na gestão e nos cuidados que os moradores merecem”, critica Emília, informando que o prefeito Naumi Amorim (PSD) não reside em Caucaia, mas em um condomínio de luxo no município de Eusébio. Já o deputado estadual Elmano de Freitas (PT), segundo ela, somente transferiu o título em abril deste ano, na data-limite da janela partidária aberta pela legislação eleitoral. E o também deputado estadual Vitor Valim (PROS) só cuidou da transferência do domicílio há alguns meses.

Apoio

Emilia Pessoa reitera que é filha de Caucaia, o pai foi vereador do município, o irmão Eduardo Pessoa, já falecido, foi presidente da Câmara Municipal, e disputou a prefeitura nas eleições de 2016. Final do ano passado, a vereadora presidiu Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que apurou irregularidades na prefeitura do município.

Emilia conta com o apoio do primo, o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), que pretende ajudá-la na disputa eleitoral com a experiência administrativa adquirida no município de Maracanaú. “Passaremos as propostas e os projetos que deram certo em Maracanaú para fazer um governo que Caucaia jamais teve”, confirma o deputado federal.

Roberto Pessoa destaca que Emilia Pessoa é de uma família tradicional do município e tem um longo histórico na política, exercendo atualmente o mandato de vereadora e que, em 2018, foi candidata a vice-governadora do Ceará na chapa encabeçada pelo General Theophilo, na época filiado ao PSDB.

A vereadora Emilia Pessoa é administradora e pós graduada em gestão pública e contará, na campanha eleitoral, com o apoio dos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (PODEMOS).

Com informações da Assessoria de Comunicação.