Deputado propõe política de incentivo ao turismo religioso no Ceará - Blog Edison Silva

Deputado propõe política de incentivo ao turismo religioso no Ceará

Fernando Santana costuma tratar de questões ligadas ao turismo religioso no mandato. Foto: Reprodução/Facebook.

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará, na última quinta-feira (30), o projeto de indicação n° 326/19, de autoria do deputado Fernando Santana (PT), que dispõe sobre a política estadual de incentivo ao turismo religioso no âmbito do estado do Ceará.

O Ceará é um destino turístico consolidado no Brasil, decorrente das suas características e riquezas geográficas, históricas e culturais.

No entanto, para o parlamentar, é preciso reconhecer a importância da religiosidade do povo cearense e valorizar as inúmeras manifestações religiosas que ocorrem em todo o Estado, de norte a sul, de leste a oeste, onde há manifestações marcantes da cultura popular.

Fernando Santana ressalta que “nossos municípios cearenses têm potencial para a atividade, o que precisamos é estudar cada região do Estado e traçar metas para o desenvolvimento de cada uma e assim aquecer a economia, gerando emprego e renda”.

Por se tratar de um projeto de indicação, funciona como uma sugestão ao Poder Executivo. Caso queira aderir à ideia, o governador Camilo Santana deverá reenviar a mensagem à Assembleia, em forma de projeto de lei.

Deixe uma resposta