Apesar do rompimento com Roberto Cláudio, Tomaz Holanda disse que PTC mantém apoio a Camilo Santana. Foto: Reprodução/Facebook.

Como o Blog do Edison Silva antecipou, o Partido Trabalhista Cristão, o PTC, anuncia neste sábado (25), apoio à candidatura do pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner. O postulante aguarda o apoio de mais duas siglas no mês de agosto.

Desde o início do ano, Wagner vem tentando costurar aliança com o Partido Social Liberal, o PSL, e dessa forma garantir mais tempo de rádio e televisão durante a campanha eleitoral. No entanto, o presidente da sigla, o também deputado federal Heitor Freire, insiste em candidatura própria na legenda, que até pouco tempo tinha como maior liderança o presidente da República, Jair Bolsonaro.

PTC e DC deixam base de apoio do prefeito Roberto Cláudio e se unem a Capitão Wagner em Fortaleza

Além do PTC, o PROS de Wagner já conta com os apoios do Republicanos, Avante, PSC, PMB, Podemos e DC, este último dirigido no Ceará por Tamara Holanda, filha de Tomaz Holanda, dirigente do Partido Trabalhista Cristão. Até o início do ano, as duas siglas faziam parte da base governista do prefeito Roberto Cláudio, mas por divergências de interesses políticos, Holanda desfez a parceria com a gestão.

Apesar do rompimento com o prefeito Roberto Cláudio, Tomaz Holanda garantiu que mantém apoio ao governador Camilo Santana. Vale ressaltar que Capitão Wagner, como deputado federal pelo Ceará, também faz oposição à gestão de Camilo.

Aglomerações

Neste sábado, 25 de julho, o PTC anuncia adesão à pré-candidatura de Capitão Wagner com o slogan “Nossa união pelo bem de Fortaleza”. Wagner aguarda, oficialmente, os apoios do Democracia Cristã bem como do PSL de Heitor Freire.

O evento que oficializará o apoio do PTC ao pré-candidato acontecerá às 17 horas, deste sábado, na sede do PTC, na rua João Gurgel Nogueira, no bairro Parangaba. Para evitar aglomerações, o encontro será transmitido pela página oficial do deputado federal Capitão Wagner.