Águas do Rio São Francisco são prometidas para chegar ainda este mês em Jati/Ceará. Foto: Divulgação.

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (09) que virá ao Ceará para inauguração de obras do canal da Transposição do Rio São Francisco. Durante reunião ministerial, Bolsonaro disse que deve vir ao Estado em 20 de junho e ressaltou a importância da segurança hídrica quando o tema é desenvolvimento econômico. “Após 500 anos de Brasil, vamos em 20 de junho ao Ceará comemorar a chegada das águas do São Francisco àquele Estado”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que o Governo Federal não deixará obra parada. Na mesma reunião, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que as obras sob o comando de sua pasta não pararam durante a pandemia da Covid-19. “Elas seguem em execução com os devidos cuidados para evitar o contágio”, disse.

Na última sexta-feira (05), o deputado Guilherme Landim (PDT), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Rio São Francisco na Assembleia Legislativa do Ceará, havia informado ao Blog do Edison Silva que as águas chegariam ao Ceará neste mês de junho.