Encontro aconteceu na sede do diretório estadual do PT em Fortaleza. Foto: Divulgação.

Após reunião realizada nesta segunda (09), na sede do PT Ceará, o diretório Municipal do PT Fortaleza, liderado pelo presidente, vereador Guilherme Sampaio, definiu as datas para definição dos pré-candidatos do partido nas eleições deste ano.

Entre os dias 10 e 16 de março os membros do diretório podem apresentar propostas de apoio a candidaturas de outros partidos, logo em seguida, de 17 a 23, abre-se o período de inscrição dos pré-candidatos (as) a prefeito (a) de Fortaleza.

No dia 5 de abril, os delegados e delegadas, proporcionais do PED 2019, decidem o candidato (a) a prefeito (a) e a política de alianças do PT Fortaleza nas eleições.

Vereadores
Nas eleições deste ano o processo de candidatura das chapas proporcionais não permite alianças partidárias. Portanto, a chapa será apenas de filiados e filiadas do PT.

“O prazo para que os companheiros e companheiras se inscrevam para serem candidatos inicia no próximo dia 6 de abril. Após o encerramento, o diretório municipal definirá a chapa final de vereadores e vereadoras para a eleição”, explica Renan Ridley, secretário de Organização do PT Fortaleza.

Com informações da Ascom/PT.