Eron Moreira é o único representante do PP na Câmara e está indo para o PDT. Foto: CMFor.

O partido Progressistas (PP) de Fortaleza tem dialogado com vereadores de outras agremiações em busca de eleger quadros para a Câmara Municipal, no pleito deste ano. Desde o início do ano, a legenda vem realizando encontros para capacitar pretensos candidatos ao legislativo e executivo no Estado do Ceará.

Nos bastidores da Câmara Municipal de Fortaleza, alguns vereadores ouvidos pelo Blog do Edison Silva dão como certa a ida de Benigno Júnior (PSD), Emanuel Acrízio (PRP), Dr. Porto (PRTB) e “Bá” (PTC) para o PP. No caminho inverso, o vereador Eron Moreira, atualmente, único nome da legenda na Casa Legislativa, deve ingressar no PDT, que continuará com a maior bancada do legislativo da Capital cearense.

O diálogo da legenda está bem adiantado com alguns vereadores, como Benigno Júnior, faltando apenas fechar questão com o presidente estadual, o deputado federal AJ Albuquerque, e o prefeito Roberto Cláudio, principal liderança da base governista em Fortaleza.

Desde janeiro, o Progressistas começou a realizar caravanas nos municípios cearenses de forma regionalizada. Já foram realizados encontros no Vale do Jaguaribe e na Serra da Ibiapaba. A ideia do partido é seguir com essas reuniões durante as próximas semanas, até o fim da chamada “janela partidária”.

Em Fortaleza, o partido tem realizado debates com potenciais candidatos a vereador para discutir estratégias e mobilizar as bases. No entanto, o foco será nos nomes dos vereadores de outras legendas que tentarão reeleição. A meta do partido é ter uma chapa completa visando uma bancada de algo em torno de 10% da Câmara Municipal, ou seja, saltar de um representante para, no mínimo, quatro.