O senador licenciado Cid Gomes (PDT) já está em casa. Recebeu alta médica na manhã deste domingo (23) do hospital Monte Klinikum em Fortaleza, segundo nota da assessoria de comunicação. Veja:

“O senador Cid Gomes recebeu alta médica no final da manhã deste domingo (23/02). Está em sua residência, em Fortaleza, onde continuará em reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar.

No sábado (22/02), o Senador submeteu-se a exame de raio-x que confirmou a existência de dois projéteis alojados, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo, assim como um fragmento de projétil. Não serão realizados procedimentos para a retirada desses projéteis.”

 

Entenda

Na última quarta-feira (19), Cid Gomes saiu de Fortaleza de avião para Sobral após ter acesso a vídeos mostrando policiais encapuzados ordenando que comerciantes da cidade fechassem as portas de seus negócios. O prefeito Ivo Gomes, irmão de Cid, não estava na cidade. Estava em São Paulo participando de um evento oficial. O senador fez um vídeo, ainda em Fortaleza, convocou correligionários a se dirigirem até o quartel, onde dezenas de policiais se encontravam aquartelados.

Em frente ao Batalhão, depois de dar cinco minutos para os amotinados saírem do prédio público, Cid Gomes entrou em uma retroescavadeira e avançou sobre o portão do equipamento onde estavam policiais militares fazendo uma barreira humana. Do lado de dentro, começaram a jogar pedras e efetuar disparos, dois deles atingiram o peito esquerdo do senador pedetista.