Além de servidores da Prefeitura e da Câmara, vereadores aprovam reajuste para os próprios salários - Blog Edison Silva

Além de servidores da Prefeitura e da Câmara, vereadores aprovam reajuste para os próprios salários

Matéria agora vai para Redação Final. Foto: Miguel Martins.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram, na manhã desta terça-feira (11), projeto de Lei do prefeito Roberto Cláudio que dá novo reajuste de 4,31%  para os servidores municipais. Os funcionários da Câmara também tiveram aprovado proposta da Mesa Diretora no mesmo índice de reajuste. No entanto, o que chamou atenção foi que os próprios parlamentares serão beneficiados com o novo reajuste em seus subsídios.

O novo aumento para os servidores municipais foi promessa do prefeito Roberto Cláudio, ainda durante debate com a mesa de negociação, no ano passado. Em dezembro de 2019 os vereadores aprovaram proposta reajustando o salário dos servidores públicos em 3%, e agora este percentual foi alterado para 4,31%.

Novo reajuste dos professores de Fortaleza inicia tramitação na Câmara Municipal

Também na manhã desta terça-feira iniciou tramitação na Casa projeto de Lei do Governo dando novo reajuste ao salário dos profissionais em educação, aposentados e da ativa, que deve valer a partir de setembro do próximo ano. Os vereadores já aprovaram urgência para esta matéria. Os professores de Fortaleza reivindicavam um percentual de quase 13%, o que foi acatado pelo prefeito Roberto Cláudio.

De acordo com a matéria aprovada, o Governo se compromete a manter a política de realizar o complemento anual dos valores dos salários dos servidores, alterando de 3% para 4,31%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado em 2019.

Mesa Diretora

A mensagem diz ainda que “a propositura é apresentada com responsabilidade, no intuito de ser mantido o equilíbrio fiscal da Prefeitura, assegurando os serviços demandados pela sociedade de Fortaleza, sem olvidar a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos municipais”.

O reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Fortaleza também foi alterado para 4,31%. “Essa iniciativa assegura a revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices”, registra a Mesa Diretora. De acordo com a proposta aprovada “fica concedida aos servidores e vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza a reposição salarial de 4,31%.

Deixe uma resposta