TRE convoca eleitores para regularizar situação. Foto: TRE/CE.

Após realização de mutirão, para marcar o fim do registro biométrico obrigatório, em Fortaleza, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa que pelo menos 357.825 eleitores da Capital cearense não realizaram o procedimento.

Em busca de evitar maiores transtornos, principalmente, para o eleitorado, o TRE-CE solicita que os eleitores não deixem para a última hora a regularização do título, a transferência de domicílio e o alistamento eleitoral e busquem um dos postos de atendimento disponíveis.

De acordo com o órgão, o momento é favorável para que os eleitores procurem atendimento devido à baixa demanda apresentada no início do ano. Em 2019, o Tribunal encerrou o ciclo de revisão biométrica em todos os municípios do Ceará totalizando 5.881.423 eleitores com biometria no Estado, o que representa 91,4% do eleitorado.

No entanto, na Capital, o TRE-CE realizou, ano passado, o cadastramento biométrico de 80,21% (1.450.069) do eleitorado. Outros 357.825 eleitores (19.71%) fortalezenses ainda precisam regularizar sua situação.

Quem precisa fazer a biometria, emitir o título pela primeira vez ou realizar a transferência deve procurar atendimento até o dia 6 de maio de 2020, período do fechamento do Cadastro Eleitoral em todo o País. O TRE dispõe de 14 postos em Fortaleza, dentre esses, nos shoppings, que atendem, preferencialmente, por agendamento.

Para agendar, o eleitor pode acessar o site do TRE-CE (http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor) ou ligar para o Disque Eleitor 148 e escolher, dentre as diversas vagas disponibilizadas, horário e local nos quais deseja ser atendido.

Postos de Atendimento na Capital

De segunda a sexta, das 8h às 17h:
– Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;
– UECE Itaperi;
– CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);
– Vapt Vupt de Messejana;
– Vapt Vupt do Antônio Bezerra;
– Parque das Crianças;
– CITS Bairro José Walter.

De segunda a sexta, das 10h às 19h, nos shoppings:
– Via Sul;
– Iguatemi;
– Parangaba;
– Benfica;
– North Shopping Fortaleza;
– North Shopping Jóquei;
– Riomar Fortaleza;
– Riomar Kennedy.