Soldado Noelio espera que Governo do Estado aja rapidamente e assim evite qualquer risco de paralisação na PM. Foto: Blog do Edison Silva.

Uma das lideranças da manifestação de policiais militares na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (5), pedindo reajuste salarial, o deputado estadual Soldado Noelio (PROS) afirmou que, apesar da ameaça de paralisação, o intuito é evitar que isso seja necessário. “A gente segue a trabalhar no intuito de que isso não ocorra, definitivamente. A gente tenta, e isso deve ser sempre assim, greve é o último nível de qualquer tipo de negociação, quando você não consegue dialogar e ter uma resposta, aí o último passo é uma greve”, ponderou ao Blog do Edison Silva.

O parlamentar, no entanto, afirmou ser importante que o Governo do Estado dê uma resposta clara à classe. “É importante que o governo nos responda, porque essa dificuldade que nós vivemos hoje não é de agora. Em 2011, quando teve a greve, foi assinado um acordo com o governo, que não o cumpriu. Só pagaram a primeira parcela do acordo que foi assinado diante de representantes da Câmara dos Deputados, Ministério Público, Judiciário, diversas entidades, até da Igreja, e o governo assinou e não pagou”, reclamou o deputado.

Para Noelio, há ainda resquícios da greve de 2011 que ainda não foram resolvidos. “O que a gente espera é que o governo nos ajude, que ajude essa categoria em reconhecimento, como ele tanto diz que valoriza e que cuida. A hora é essa. Nós estamos hoje com um salário muito baixo se comparado a outros estados. Um soldado no Ceará ganha R$ 1.500 a menos do que um no Maranhão, não tem como se justificar isso. O momento é de o governo ter a humildade, analisar e responder rápido, para que a gente possa descartar o mais rápido possível o indicativo de uma paralisação da Polícia Militar no Ceará”, concluiu.