Cavalcante propõe uma CPI suprapartidária para investigar reclamações contra a Enel. Foto: ALECE.

O deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (03), que dará entrada em requerimento na Casa, propondo a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades cometidas pela empresa Enel Distribuição Ceará.

Segundo o parlamentar, a companhia vem causando sérios problemas à população cearense, com registros de má prestação de serviço e descumprimento de normas de consumo.

O parlamentar afirmou que órgãos de defesa do consumidor no Estado já foram acionados diversas vezes com reclamações sobre a Enel, e as soluções não são apresentadas. “São problemas generalizados, registrados em todas as regiões do Ceará, e divulgados por deputados aqui e, mesmo assim, nada foi resolvido”, apontou.

Cavalcante afirmou ter oito assinaturas de deputados, mas mostrou confiança em conseguir o apoio necessário na Casa, tanto para as assinaturas necessárias, quanto no que diz respeito à receptividade da proposta por parte do presidente José Sarto (PDT). “Vamos cumprir com a nossa obrigação de Parlamento de dar as respostas para a população desse Estado que nos colocou aqui”, ressaltou, afirmando querer uma CPI suprapartidária.