Conselheiro eleito do Tribunal de Contas do Estado do Ceará para o biênio 2020/2021. Foto: Ascom/TCE.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará definiu, durante sessão plenária desta terça-feira (10), os novos dirigentes para o biênio 2020-2021. Foram eleitos os conselheiros Valdomiro Távora, para o cargo de Presidente; Edilberto Pontes, como Vice-Presidente; Patrícia Saboya, como Corregedora; e Ernesto Saboia, como Ouvidor.

O procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE/Ceará, Júlio Saraiva, e o conselheiro substituto Paulo César de Souza foram os escrutinadores, conferindo a contagem dos votos em atendimento à solicitação do atual presidente.

Em breve discurso, o presidente eleito agradeceu a confiança depositada em seu nome e pediu o apoio de todos para que o Tribunal de Contas do Ceará continue realizando um trabalho de excelência em prol da sociedade.

“Tenho como meta continuar o grande trabalho realizado nos últimos quatro anos pelo conselheiro Edilberto Pontes. É uma missão difícil, mas de extrema importância, e vou cumpri-la com honradez e seriedade, sempre pensando no bem da sociedade cearense”, disse Valdomiro Távora que assume a presidência do TCE pela segunda vez.

Votaram, por ordem de antiguidade, os conselheiros: Soraia Victor, Valdomiro Távora, Edilberto Pontes, Rholden Queiroz, Patrícia Saboya e Ernesto Saboia. Ausente, o conselheiro Alexandre Figueiredo enviou seus votos em envelopes lacrados, em atendimento ao previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica do TCE Ceará.

Com informações da Ascom/TCE/CE.