A Lei já em vigor foi proposta pela deputada Érika Amorim. Foto: ALCE

Proposto pela deputada Érika Amorim (PSD), o projeto que cria o Dia Estadual da Oração da Madrugada já pode ser celebrado pelos cearenses. Isso porque o governador Camilo Santana sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a matéria que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado, o Dia Estadual da Oração da Madrugada, a ser comemorado, anualmente, no dia 7 de setembro.

A Lei entra em vigor logo após o Governo do Estado ter também sancionado o Dia Estadual do Católico, que deve ser comemorado, anualmente, no dia 19 de março, feriado no Ceará, pois também é nesta data que se celebra o Dia do padroeiro do Estado, São José.

Camilo Santana sanciona Lei que institui o Dia Estadual do Católico

“Buscando reconhecer a importância da oração na vida de nosso povo, da mesma maneira como se faz presente na Coreia do Sul, municípios brasileiros têm se organizado na expectativa de tornar o 7 de setembro, data maior de formação da nação brasileira, como o Dia da Oração da Madrugada nessas cidades”, justificou Amorim em sua proposta.

Ainda de acordo com ela, “a prática da oração acompanha a vida dos que acreditam na providência de Deus, desde as eras mais remotas. Aprendemos sobre a prática de orar na madrugada, visto que Abraão, pai do povo hebreu, orava na madrugada, Moisés teve um encontro com Deus na madrugada, o salmista orava na madrugada, Jesus orava e ressuscitou na madrugada. O sábio Salomão recebeu de Deus a mensagem de que os que o buscam na madrugada o encontram”.

A parlamentar cita o desenvolvimento econômico da Coreia do Sul como um exemplo a ser seguido, afirmando ainda que isso se deu muito pela prática de oração na madrugada. Ela cita, inclusive, o ministro evangélico sul-coreano Paul Young Cho, que iniciou a prática de oração na madrugada.