A sessão plenária foi aberta com uma mesa diretoria 100% feminina, com Aderlânia Noronha na presidência e Augusta Brito secretariando. Foto: ALECE.

A sessão plenária desta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa foi marcada pelo esvaziamento. Com apenas três parlamentares fazendo pronunciamentos, os trabalhos duraram apenas pouco mais de uma hora, tendo sido iniciados às 10h08, com o número mínimo de presenças registradas de deputados (16), e encerrados antes das 11h30, com apenas 18 parlamentares tendo registrado a presença, mas quase todos ausentes do plenário.

A sessão transcorreu com plenário esvaziado, após o esforço do do pessoal do Departamento legislativo, chamando os deputados para registrarem presenças. O último a chegar na Casa foi o deputado Walter Cavalcante. Como a quase totalidade só apenas registrou presença, num determinado momento, no plenário só estavam  dois deputados na Mesa Diretora, enquanto um aguardava a vez de falar presidia a sessão. Depois, o outro que estava falando ia presidir a sessão para permitir o colega que antes ocupava o lugar fazer o seu discurso. Nesta sexta-feira, fizeram pronunciamentos no primeiro expediente os deputados Dra. Silvana (PL), Augusta Brito (PCdoB) e Heitor Férrer (SD). Silvana ainda retornou para falar nas explicações pessoais, antes de a sessão ser finalizada.

Leia também:
.
Com esvaziamento, Assembleia discute mudanças em sessões plenárias das sextas-feiras;
. Esvaziamento de sessão reforça tese de mudanças no Regimento Interno da Assembleia Legislativa.