Dra. Silvana ameaçou rasgar a edição da revista que tinha em mãos. Foto: ALECE.

A deputada Dra. Silvana (PL) repudiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (28), a revista Carta Capital por matéria intitulada “Mulheres que envergonham Mulheres”, veiculada na edição do dia 20 de novembro deste ano.

Segundo a parlamentar, que falava com a edição da revista em mãos, a publicação agride mulheres, entre elas, a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves. “O artigo fala que a ministra é velha, gorda e ridícula. Entre outras coisas, a matéria envergonha a ministra e agride os cristãos. Isso é absurdo. Um lixo. Não se pode atacar uma mulher pela aparência ou pela fé”, apontou.

De acordo com Dra. Silvana, entre as mulheres agredidas na publicação estão a jurista e deputada Janaína Pachoal, a jornalista e deputada Joice Hasselmann, a atriz Regina Duarte, a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia. “É um absurdo que democracia seja atacar mulheres por sua aparência, agredir a fé e depreciar pessoas talentosas”, lamentou.

Nota de repúdio

A deputada assinalou que vai elaborar uma nota de repúdio contra a Carta Capital e solicitar que os parlamentares da Casa votem a favor. “Este documento é o repúdio da Assembleia Legislativa a essa publicação e já conta com parlamentares, inclusive de esquerda, favoráveis ao repúdio. Além da Casa, solicito que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também repudie essa revista por inteiro”, ressaltou.

Em aparte, os deputados Apóstolo Luiz Henrique (PP) e Vitor Valim (Pros) também lamentaram a publicação e repudiaram a matéria da revista Carta Capital.