José Sarto anunciou recentemente a realização de concurso público para 100 vagas. Foto: ALECE.

Em ato deliberativo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT), definiu a comissão organizadora interna do concurso público para cargos efetivos da Casa. Na semana passada, os deputados aprovaram projeto que dispõe sobre o organograma do Poder Legislativo, e com isso iniciou-se o processo para contratação de 100 servidores públicos, conforme anúncio feito recentemente.

De acordo com o ato, existe a necessidade de regulamentar a realização de concurso público para
adequar e modernizar a estrutura do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa, além da necessidade de contratação de instituição especializada visando o planejamento, a organização, a operacionalização e execução de Concurso Público.

Presidente da Assembleia anuncia concurso público para preenchimento de 100 vagas

A comissão interna organizadora fará a condução das atividades de organização, acompanhamento e fiscalização de todas as fases do concurso público. Esta será vinculada a Diretoria-Geral, sendo incumbida exclusivamente da Coordenação Geral do Concurso Público a ser realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, competindo-lhe supervisionar e fiscalizar a execução de todas as fases do certame.

Os componentes da comissão devem elaborar o Termo de Referência para contratação da instituição que organizará e realizará o concurso público; subsidiar a elaboração do edital do concurso, por meio da definição de quantitativo e requisitos dos cargos a serem providos mediante o concurso, e demais informações necessárias; além de acompanhar e fiscalizar a execução do concurso pela instituição contratada.

Foram escolhidos membros da comissão:
Marcus Vinícius Melo Cruz – Presidente
Josaina Menezes Fontenelle Sousa – Membro
Marcelo Maia Fernandes – Membro
Édipo Henrique Pessoa de Oliveira – Membro
Gustavo Sampaio Brasilino de Freitas – Membro.