Salmito recebe apoio da bancada federal para sua proposta de repasse dos royalties do petróleo a estados e municípios - Blog Edison Silva

Salmito recebe apoio da bancada federal para sua proposta de repasse dos royalties do petróleo a estados e municípios

A proposta do deputado Salmito Filho nasceu na Assembleia Legislativa Cearense e tem o apoio de todos os parlamentares. Foto: ALECE.

O deputado estadual Salmito Filho (PDT) retornou de Brasília, nesta quarta-feira (9), com as assinaturas de apoio dos 22 deputados federais e dos três senadores do Estado favoráveis à sua proposta de inclusão do critério da meritocracia no repasse dos royalties do petróleo do pré-sal aos Estados e municípios brasileiros. Esta proposta teve seu nascedouro na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) com apoio dos 46 parlamentares.

Segundo Salmito, os 22 deputados federais foram devidamente esclarecidos sobre sua proposição. “Todos concordaram com a ideia inédita de incluir na legislação federal o critério da meritocracia para estados e municípios que alcançarem os melhores resultados em educação básica e em transparência e, assim, receberem mais recursos provenientes dos royalties do petróleo do pré-sal, a partir de 2020”, destacou o parlamentar.

Os três senadores que representam o Estado do Ceará, (Cid Gomes – PDT), Eduardo Girão – PODEMOS) e Tasso Jereissati – PSDB), também se somaram à lista apoiando a ideia suprapartidária que busca estimular as boas práticas e os melhores resultados a serviço da população. Segundo o deputado estadual, o próximo passo agora será organizar a referida ideia em texto legislativo, com rigor técnico e sensibilidade política, para conquistar as bancadas dos demais estados brasileiros.

> Salmito Filho agradece aos parlamentares cearenses pela confiança na proposta. Ouça:

Deixe uma resposta