Tony Brito sempre usa o distintivo da Polícia Civil durante seus pronunciamentos. Foto: ALECE.

Em seu último dia de mandato, o deputado Tony Brito (PROS) fez uma análise dos 120 dias que ocupou o cargo, substituindo o deputado Soldado Noélio (PROS), que entrara de licença para tratar de assuntos particulares, exatamente para permitir a convocação de Tony.

Policial civil, Tony comentou que neste período na Assembleia Legislativa visou priorizar temas relacionados à Polícia Civil do Estado, pois essa valorização importa a toda a população a partir da redução dos índices de violência. “Nossa bandeira principal é a segurança pública. Sou servidor público e policial civil com muito orgulho. Sou o primeiro da minha categoria a ser deputado estadual. Isso muito me orgulha. Farei de tudo para alcançar nosso objetivo que é ser valorizado”, disse durante a sessão plenária desta quarta-feira (30).

Tendo chegado à Casa substituindo um parlamentar que sempre fazia pronunciamentos duros contra o Poder Executivo, Tony tratou de usar uma estratégica diferente, buscando aproximação com os deputados da base aliada, assim como do governador Camilo Santana, mas dizendo-se um parlamentar de oposição.

Nessa linha, o deputado reiterou que, em conversa com o governador, ouviu que o objetivo é fazer da Polícia Civil do Ceará a melhor do País. “Acredito sim na palavra do governador, assim como meus colegas, e estamos trabalhando ainda mais, dia e noite, para que esse compromisso firmado seja quanto antes efetivado e tenhamos nosso tão merecido ajuste salarial”, defendeu.

Nos 4 meses em que esteve na Casa, poucas foram as ausências e, no Plenário, pautou sempre seu comportamento com apartes aos colegas, cumprimentos a todos os presentes, além de muitos pronunciamentos. Não raramente Tony foi visto fazendo três ou até quatro pronunciamentos na mesma sessão, utilizando-de do primeiro e segundo expedientes, tempo de liderança, pela ordem e tempo de explicação pessoal.

Com o retorno de Noélio, a Assembleia deve seguir tendo um parlamentar bastante presente à tribuna, mas com discursos contundentes de oposição ao Governo do Estado. A pauta ligada à segurança e aos profissionais da área, no entanto, certamente será mantida como prioridade.