Deputado Evandro Leitão acredita que Lei incentivará o hábito da doação. Foto: Edson Pio/ALECE.

O deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, comentou a publicação no Diário Oficial da Lei 16.987/2019, resultado de um projeto de Lei de sua autoria, sobre a inserção dos doadores frequentes de sangue e de medula no grupo prioritário da vacinação contra a gripe. É considerado um doador frequente quem doa pelo menos três vezes no período de um ano.

Para o parlamentar, a nova determinação deve incentivar a doação por parte da população, já que há carência nesse tipo de ação. “Hoje nós temos uma certa dificuldade, no sentido de que as pessoas possam estar fazendo doação, não apenas de sangue”, afirmou ao Blog do Edison Silva.

> Evandro Leitão exalta importância da Lei. Ouça:

 

Cuidando da população

O deputado defendeu a importância da Lei, já que, segundo ele, não há ainda uma cultura de doação, especialmente de sangue. “Quando nós colocamos esses doadores em grupos prioritários, no sentido de que possam ser vacinados contra gripe, nós estamos a defender essas pessoas e, sobretudo, toda uma população que necessita de doação. Portanto, é um projeto importante e nós agradecemos a receptividade de todos que fazem a Assembleia Legislativa, do governador Camilo Santana, que já sancionou esse projeto e transformou em lei”, concluiu.