Resultado positivo do Ceará na Segurança Pública será apresentado durante audiência na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução.

Após uma onda de ataques que gerou pânico na maior parte da população do Ceará, o Governo do Estado conseguiu apresentar um plano na área de Segurança Pública que já demonstra a maior redução de crimes violentos letais em todas as unidades federativas do País. Diante deste resultado positivo, os principais atores da Segurança Pública local irão apresentar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, o trabalho que foi realizado nos últimos meses.

A audiência pública, que acontece no fim da tarde desta quarta-feira (23), em Brasília, foi convocada pelo deputado federal Dr. Frederico (Patriota MG), contará com as presenças dos secretários de Segurança Pública, André Costa; Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, além de outros convidados.

Membro da comissão, o deputado federal Dr. Frederico, destaca a importância do debate  para pontuar os erros e acertos na área de segurança. “O Ceará foi referência negativa durante um grande período, tendo a capital como a cidade mais violenta do País, e hoje vive um momento diferente no qual houve uma redução de mais 50% no número de homicídios. A gente precisa entender o que aconteceu de fato para replicar esse modelo – no que acertou – em outros estados e cidades”, defendeu.

Está confirmada ainda a presença do Superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), Aloísio Lira; do Professor e Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará, Dr. José Antônio Fernandes Macedo; e o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adriano Marcos Furtado.