Recentemente, o presento candidato voltou a receber apoio de antigo aliado, Cabo Sabino. Foto: Divulgação

Mais duas legendas de pequeno porte devem anunciar apoio ao pretenso candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (PROS), nos próximos meses. O Partido da Mulher Brasileira (PMB) está praticamente certo de que vai apoiar o republicano.

Outra agremiação que está em negociação com o deputado federal é o Partido da Mobilização Nacional, o PMN. No entanto, a legenda também busca diálogo com as lideranças do PT de Fortaleza para tentar fechar questão. Quem garantir a melhor proposta, leva.

Cabo Sabino volta a apoiar Capitão Wagner

Permanência de Capitão Wagner no PROS depende de alianças para 2020

O líder político já atraiu para sua eventual coligação de apoiadores para o pleito de 2020 o Avante, o Podemos e o PSC. Esses três se somam, atualmente, ao PROS, formando uma aliança com pouco tempo de rádio e televisão para a disputa do próximo ano.

O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, tem interesse em fazer parte deste provável bloco partidário. Mas não há nada fechado, por enquanto. Wagner sonha com o apoio do PSDB de Fortaleza, que já indicou Carlos Matos (PSDB) como pré-candidato tucano. O pretenso candidato já informou que deve receber o apoio de oito a dez partidos políticos no próximo ano.