Ex-deputada e atual secretária do Governo Camilo, Mirian deve fortalecer PT de Iguatu. Foto: Divulgação.

A ex-deputada estadual e atual secretária executiva de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, atualmente no Partido Democrático Trabalhista (PDT), deixará os quadros da sigla pedetista e se filiará ao Partido dos Trabalhadores, o PT, de Iguatu.

A ideia das lideranças políticas que estão articulando o processo de filiação da gestora é que ela presida a legenda petista no Município do Centro-Sul cearense.

As conversas já estão bem adiantadas, e muito em breve, Mirian deve ser anunciada integrante do PT de Iguatu. A ex-parlamentar é um dos principais nomes de um dos três grupos políticos de Iguatu, e potencial nome para a disputa eleitoral de 2020.

Ainda não se sabe se ela comandará o PT do Município, até porque é preciso convencer as lideranças petistas locais. No entanto, o acordo, segundo informações de membros do grupo de Mirian, a tendência é que ela presida o partido. O deputado federal José Nobre Guimarães (PT), uma das lideranças petistas no Estado, é quem está articulando a ida da então pedetista para seu partido.