Guimarães articulou a ida de Mirian para o PT. Foto: Divulgação

Como o Blog do Edison Silva já havia adiantado, a ex-deputada estadual Mirian Sobreira deve entrar para os quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), no Ceará, e tende a ser a candidata a prefeita no Município do Iguatu. Pelo menos foi o que disse o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) durante evento que contou com a presença da presidente nacional da legenda petista, Gleisi Hoffmann, na noite desta sexta-feira (13).

Lideranças do PDT dizem ter sido tomado de surpresa com a decisão da ex-deputado, até o momento, ainda filiada ao partido. Recentemente, o senador licenciado Cid Gomes e o conselheiro em disponibilidade, Domingos Filho, presidente estadual do PSD, conversaram sobre a situação do Município de Iguatu, onde têm como adversário comum o deputado estadual Agenor Neto (MDB).

Vamos eleger muitos prefeitos e prefeitas. Estamos trabalhando com essa baixinha de Iguatu, que deverá ser nossa candidata pelo PT”, disse  José Nobre Guimarães ao apresentar a ainda pedetista à militância do Partido dos Trabalhadores.

Mirian Sobreira deixa os quadros do PDT e se filiará ao PT de Iguatu

De acordo com correligionários de Sobreira, ela tem uma ligação forte com o PT desde a primeira gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O próprio líder político teria sondado o nome da ex-deputada para a disputa eleitoral em Iguatu. Mirian já se reuniu com Lula após a libertação dele da prisão, em Curitiba, no Paraná.

O grupo político de Mirian tem seu nome e o de seu filho, o ex-vice prefeito do Município e atual deputado estadual,  Marcos Sobreira, filiado ao PDT. Do outro lado da trincheira, a atual gestão e o grupo liderado pelo também deputado Agenor Neto (MDB), principal adversário dos Sobreira no Iguatu.