Deputado petista disse que iria processar homem que o ofendeu durante voo. Foto: Agência Câmara.

O petista José Nobre Guimarães (PT), uma das principais lideranças petistas no Ceará, se pronunciou em suas redes sociais sobre ataques verbais que sofreu durante voo de Fortaleza para Brasília, na noite de segunda-feira (30). Um passageiro chamou o deputado de ladrão e soltou outros palavrões contra o parlamentar, relembrando o caso de um seus assessor que foi preso com dinheiro na cueca.

O parlamentar lembrou, por exemplo, o chamado “escândalo da cueca”, quando um assessor seu foi detido em aeroporto, com dinheiro escondido em suas roupas de baixo, e disse que se livrou de todas as acusações feitas contra ele. Deputados da Assembleia Legislativa se solidarizaram com o colega.

Os deputados Fernando Santana (PT), Moisés Braz (PT) e Queiroz Filho (PDT) chegaram a lamentar a atitude do passageiro que filmou o petista e fez diversas críticas a ele, inclusive, afirmando que Guimarães teria roubado milhões dos cofres públicos. No entanto, a defesa mais enfática foi feita pelo pedetista Marcos Sobreira, que é aliado de Guimarães no Município do Iguatu.

A mãe de Marcos, a ex-deputada Mirian Sobreira, está em diálogo com o PT de Iguatu para ingressar na legenda, conforme foi publicado no Blog do Edison Silva. O diálogo está sendo costurado com José Nobre Guimarães, e há chances de Mirian comandar a sigla petista nas eleições de 2020.